top of page

Brasileira ganha prêmio internacional por pesquisa sobre Zika e Chagas

Foto do escritor: Pró-EstudarPró-Estudar

Rafaela Ferreira, professora da UFMG, foi reconhecida como uma das mulheres cientistas que mais se destacaram no mundo em 2017.



A pesquisadora Rafaela Ferreira

A ciência sempre foi fonte de grandes descobertas que beneficiaram os seres humanos ao longo dos séculos, principalmente na área da saúde.


Hoje um grande enfoque de estudo está nas doenças negligenciadas, dos quais estas consistem em um conjunto de enfermidades que atingem uma população carente, com más condições de vidas e com tratamentos inefetivos.


Dentre essas doenças podemos destacar duas: Malária e Zika, que atingem um grande número da população brasileira e são transmitidas pela picada de um inseto no caso da Malária o barbeiro e da Zika pelo mosquito causador da dengue.


Uma cientista brasileira vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa muito sério na busca de fármacos para essas doenças e foi premiada por agência internacional em reconhecimento ao seu trabalho.


A pesquisadora é Rafaela Ferreira, professora adjunta do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ela representa uma mulher na ciência que luta para desenvolver seu trabalho com qualidade e é reconhecida internacionalmente.



Escrito por: Natália Costa

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Grupo Pró-Estudar

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

APOIO

Criado por KondZilla da Educação.    © 2019 | Todos os direitos reservados.

bottom of page